O curso Técnico em Informática da nossa instituição vem se consolidando desde a sua criação, em 2000. Nossos estudantes, sejam os egressos ou os matriculados, possuem excelentes oportunidades de atuação no mercado local e regional. 
O curso Técnico em Informática tornou-se referência para a comunidade sapiranguense. Nossos alunos e egressos estão trabalhando nas repartições públicas, nas pequenas empresas e também em empresas médias e grandes. Uma iniciativa que deu credibilidade ao curso foi a realização anual da mostra de trabalhos – GESTEC – de acordo com as normas técnicas de pesquisa e apresentação. É um evento aberto à comunidade escolar e em geral, especialmente à comunidade empresarial, que contribui com avaliações e sugestões construtivas. 
A escola expede diploma de Técnico em Informática, do eixo tecnológico da informação e comunicação, ao aluno que concluir o curso técnico e comprovar a conclusão dos estudos do Ensino Médio. A escola expede certificado Assistente em Informática, ao aluno que concluir os componentes curriculares do 1º e do 2º Módulos do Curso.
Abaixo a organização curricular do curso.

Organização curricular do curso

O curso está estruturado em quatro módulos de 400 horas-aula, ou seja, 300 horas relógio, com a carga horária dos componentes curriculares distribuída ao longo de quatro dias por semana, com jornada de quatro horas-aula. Cada módulo tem duração semestral, totalizando o tempo de dois anos para a conclusão com uma carga horária de 1200 horas relógio.

Matriz Curricular