ENCONTRO DE EX-ALUNOS DE 1970

No sábado, dia 23 de junho, pela manhã, um grupo de ex-alunos do 5º Ano de 1970 esteve na escola para se reencontrar e reviver momentos de sua época na Escola Duque. A organização geral do evento esteve a cargo da ex-aluna e ex-professora da nossa escola, Claudete Loth. Com eles, estiveram as ex-professoras Edi da Silva, Jussara Sander e Ivone Peters. 

Fazia mesmo muito tempo que a maioria deles não se encontrava, pois faziam aquele ar de “e você é, quem mesmo?” ou “nossa, tu não mudou nada” ou ainda “isso aqui era a sala de aula tal, aqui se fazia a foto anual”, etc.

Conversaram animadamente, lembrando aspectos de sua infância. Também passearam pela escola, relembrando proezas e coisas nem tão alegres. Tiraram muitas fotos e ensaiaram um pequeno momento de aula em uma das salas, sob a coordenação da professora Jussara.

Falaram muito sobre algo que está em voga no momento, que é o Bullying, e riam dizendo “isso era Bulliyng”, para realçar as diferenças culturais e legais daquele tempo.

Também conheceram um pouco da estrutura atual da escola e de seu atual projeto pedagógico e geral.

Demonstraram muita alegria por poder estar na escola novamente. Esse é o maior presente que as ex-professoras e a Escola Duque puderam receber, o sorriso de quem continua gostando de uma instituição que está em Sapiranga desde 1850.

Obrigado a todos e sejam sempre bem-vindos, ou até breve.